NOIVOS E APAIXONADOS♥♥♥♥

TE AMO,CADA VEZ TE QUERO MAIS,EU SÓ TENHO ESSE HORIZONTE A ME GUIAR NOS OCEANOS...♥♥♥

domingo, 6 de fevereiro de 2011

ALGUÉM PODE ME AJUDAR???

Oi meninas lindas,tudo bem?
Que saudades de todas vcs viu....
Sumi por esses dias,me perdoem,mas é que estava de novo sem net...meu pc não tem resistido às chuvas aqui da minha city.rsrsr
Tudo bem com vcs?Comigo tudo ótimo,graças ao bom Deus!
Agora mesmo já visitei muitos blogs,só não comentei ainda,mas hoje mesmo começo a comentar ok?
Bem,meu post de hoje é sobre uma ajudinha que preciso:Meu casamento!



Queridas,como algumas de vcs devem saber,meu Amoreco e eu nosa casaremos somente no civil.
A construção da casa está tendo um custo muito alto,pois nós não financiamos nada,estamos pagando tudo,e agora na fase do acabamento,está tudo muito mais caro ainda!!!Mas está ficando do jeitinho que sonhamos,graças a Deus!
E ontem conversando com o Amoreco,verificamos que a casa ficará pronta por volta de abril,no máximo em maio,ou seja,no máximo em três meses,portanto,agora sim,podemos marcar a data do nosso casamento!!!!
Gostaria muito que vcs me ajudassem,pois estou extremamente feliz e cheia de dúvidas?............
Em primeiro lugar,não vamos fazer festa,mas sim um jantar ou almoço para os parentes e amigos mais chegados(pois pretendemos ter lua de mel).
(meninas,para vcs terem uma idéia,só a parte do acabamento do doce lar ficou em média 30.000,00)!?!?

Bem,eis as dúvidas das quais preciso de ajuda:
*O vestido(vi vários vestidos para casamento civil na internet,mas nenhum me encantou por enquanto...sou alta e magra(nem tão magra..rsrsrs).
*O almoço ou jantar,que será feito no nosso novo lar(qual cardápio simples e gostoso poderia ser feito?)
*O bolo(será que posso ter uma mesa com o bolo e doces como numa festa de casamento normal?)
* Os convites(no cartório que vamos nos casar,tem um espaço somente para o casamento,e podemos levar padrinhos e alguns convidados,mas como fazer o convite?Como convidar os padrinhos?Como não dá para levar todo mundo ao cartório,posso convidar somente para o almoço ou jantar do casamento????)
*Lembrancinhas(posso fazer lembrancinhas,mesmo não casando na igreja,e que modelo deveria fazer?)
*Mesmo casando somente no civil,devo contratar foto e filmagem,ou somente 1 deles,para ficar mais barato?

Meninas,essas são algumas das minhas dúvidas...
Desculpem perturbar vcs com tantas perguntas..rsrs
Semana que vem,se Deus quiser,vamos ao cartório para ver como marcar o casório!!!!!
Orem por nós!!
Olha,estou muitíssimo feliz,mesmo não casando na igreja,pois Deus me deu um noivo maravilhoso,trabalhador,fiel,amoroso,que cuida de mim com todo o amor desse mundo,e tbm me deu o nosso doce lar,do jeito que pedimos a Ele,e tantas coisas que já temos tbm para nossa casinha!
Enfim,só tenho a agradecer!
Como eu disse,os gastos com o lar estão altíssimos,e como não queremos esperar mais para casar até juntar mais grana,optamos somente pelo civil.
(na verdade não nos casaríamos na igreja mesmo,mas numa chácara, com a cerimônia com efeito civil-acho que é assim que  se fala,pois meus sogros são da Congregação Cristã,mas depois queríamos fazer uma festona no mesmo local,mas como não será possível é que será somente no civil,entenderam?)
Mas desde já pedimos as mais ricas Bênçãos de Deus sobre nossa vida!(Depois ou antes do casamento vamos à igreja pedir ao pastor para consagrar as alianças a pedir a bênção de Deus para nossa união-somos da Quadrangular).
meninas,desculpem o tamanho do post....
Mais uma vez peço por favor a ajuda de todas vcs!
Quem tiver imagens,pode tbm me mandar por e-mail:

Conto tbm com as orações de todas vcs!
Um grande beijo,que Deus as abençoe!

20 comentários:

Suzy disse...

Querida minha amiga casou só no civil tb, o vestido dela na minha opinião ficou lindinho, ela usou um vestido branco no joelho, fez um almoço e uma mesa de bolo e bem casados linda, não sei se vc viu no meu blog, mas postei por lá dia 09/01 mais ou menos

Laís Vilela disse...

Ká!
Vamos lá...rs
Vestido: Você pode usar um modelito num estilo que goste com babadinhos, renda, laços, digno de uma noiva, mas num tamanho curto e a cor pode ser branco se você quiser ou off white, ou rosa clarinho(ou outra que goste!)
Almoço:Você pode optar por churrasco com saladas ou massas...
Convites: Você pode convidar para o cartório os padrinhos e os pais e para a festa todos os amigos que achar importante nesse momento e deverá informar por exemplo Karina e Tom convidam para a celebração de seu enlace matrimonial que irá se realizar....
Lembrancinhas:Claro que pode fazer se quiser dê bem casados, uma muda de planta, cd, mint to be algo prático e que gostem(além de ser mais barato...rs)
Quanto a foto e filmagem eu contrataria somente foto, pois considero MUITO importante um bom registro desse dia único.Já a filmagem você pode pedir para que algum amigo registre com uma câmera caseira mesma se achar necessário rsrs
O mais importante é pedir a benção de Deus e celebrar com pessoas queridas sem ficar endividados né?
Vocês podem ainda escrever os votos e antes do almoço lerem um para o outro e receberem uma oração!
Bom espero ajudar e se achar imagens te mando ok?
Beijocas♥

Aline disse...

Nossa .. que tudo eim ..
casa nova .. vida nova ...
Concerteza tudo já deu certo ..
Você pode até decorar o local com cores que vc mais gosta .. e sabe o que vc pode usar de decoração ?? Produtos reciclados . éee ..
é super tendencia .. eu mesma já usei em várias festas aqui em casa ..
cortinas de garrafa pet,
TNT
e de lembrancinha vc pode fazer caixinhas de leite e colocar bem casados dentro..
Minha Mãe trabalha com isso e sempre fez muito sucesso ..
se quiser saber mais me mande um email ... certo ?
bjinhuss

Mis e Ale disse...

Tem muita coisa legal na net com casamentos com a mesma ideia que o seu...Também to construindo sem financiamento e nem quero pensar em casamento ainda...rsrsrs.Ficamos traumatizados com os gastos da casa...
Beijos

Emanuelle disse...

Oie! Que bom que ja esta terminando a sua casinha!
Me add no orkut: noivinha emanu. eu tenho varias fotos com varias ideias de mini weddings!
Eu usaria um vestido mais leve e curto. Contrataria sim um fotografo bom, teria lembrancinhas e uma pequena mesa de bolo!
Chamaria as pessoas só para a almoço ou jantar. No cartorio só os padrinhos que voce vai chamar como testemunha.
A decoração podia ser simples e minimalistas como flores dentro das chicaras como foi no meu noivado!
Eu vou começar a reformar o meu ape agora e ja estou me preparando para os gastos viu!
bjinhuss

Priscila disse...

Vamos lá ...

O vestido na internet eu vi varios modelos lindos de vestidos curtinhos. Eu usaria um vestido na altura dos joelhos, rodado e com todo glamour de um vestido de noiva. Estilo o que a Capitu do Blog Capitu vai casar usou. Com um belo sapato alto ou sapatilha.

Quanto ao cardapio existem muitas opções simples e baratas. Mas eu usaria um cardapio feito em massas mesclando carnes com elas.

Exemplo: Macarrão, escondidinho de frango, batata recheada e por ai vai.

Quanto ao bolo é claro que pode ter uma mesa, peguie uma mesa pequena compre forminhas lindas, coloque docinhos simples mas que todo mundo gosta como brigadeiro, beijinho e etc. Garanto que fica lindo e gostoso.

Os convites podem ser mais informais ou então do jeito que sonhou como é um almoço eu brincaria com desenhos, se quiser me mande um email priscilamagdanoivinha@gmail.com que eu te envio algumas opções que ficam lindas.

Para os padrinhos eu enviaria uma caixa simples de bombom, destas que vende em bobonier (estilo a cacau show) eles tem caixinhas baratas, a unica coisa que eu faria era enviar junto dela um cartão pequeno e estilo o convite com uma mensagem convidadando para serem meus padrinhos. Quanto a embalagem da caixinha compre um bonito laço em cetim coloque nela e pronto. Fica lindo, barato e eles vão amar.

Obs: Envie uma caixa por casal.Assim ajuda a gastar menos $$.

Lembrancinha eu daria vasinhos de plantas, destas baratinhas que vendem por ai sabe? É lindo.

Eu contrataria fotografia sim! Afinal você esta se casando não é porque não vai dar uma big de uma festona do jeito que imagina que vai deixar de fazer muitos detalhes.

Muito pelo contrario por mais simples que seja ainda não deixou se ser um casamento então faço tudo que tiver a seu alcance e vontade.

Beijos e espero ter ajudado!
Fico feliz que a casinha esteje lindona! Parabéns!

Suzy disse...

Ka aqui o cartório é um ovo, então ela chamou os convidados apenas para o almoço, fez convite combinandinho com a decoração, super simples, mas uma gracinha.
Ah e qto as fotos ela contratou fotógrafo sim, filmagem não pq pelo menos aqui a cerimônia do cartório nem compensa , é horrivel, rsrsrsr
Aí eles trocaram as alianças lá no almoço para fotografar, fizeram brinde e até buquê teve, ela fez tdo q tinha direito pois sonhava ter casado na igreja, mas engravidou antes e com a bebê as despesas aumentaram e ñ deu para fazer a cerimônia.

Acho q vc deve realizar tds seus sonhos amiga, pois casamento é uma vez só!!

Se vc quiser me deixa seu e-mail que mando as fotos que tenho,não são muitas, foi um almoço simples, mas as vezes dá para tirar alguma ideia.

Bjinhus!!

ADRIANA AZEREDO E RODRIGO OLIVEIRA disse...

Oi Karina, bom vamos lá!
Eu acho que vc deve escolher um vestido na altura do joelho em cores claras, pode até ser um estampado suave, poi geralmente casamento no cartório é de dia. Acho que vc deveria fazer uma almoço, e sugiro um rodízio de crepes... não sai caro e é uma delícia, não sei se vc é do rio mas conheço um que tem vários sabores e ainda leva 2 tipos de saladas e 2 molhos pra acompanhas e o rapaz faz na hora o sabor que a pessoa quizer... Acho que o restante vc pode e deve fazer tudo que tem num casamento normal, até porque é um casamento normal!! É claro que tudo bem mais simples do que um casamento à noite! Espero ter ajudado... estou à disposição! Um beijo Adriana

Nosso casório, Dany e Calos disse...

Ola querida, eu não te conheço mas só por esse post eu já te amei,
pelo q percebi vc tem uma linda história de amor, e esta se preocupando com o principal que é o lar de vcs, isso eh mto bacana, PARABÉNS!!!
agora sobre suas duvidas,
Vestido: não fique procurando modelos típicos de civil, procure algo que tenha a sua cara, q vá te fazer sentir mto bem, e mto linda, nem que pra isso vc tenha q desenhar seu vestido, rs

Almoço ou jantar: se o casamento no civil for de manhã seria bacana almoço para dar continuidade, agora se puder ser a tarde eu prefiro, um jantar, na minha opinião é mais charmoso.

Bolo: claaaaaaaaaaaaaaaaaro que vc poe ter uma mesa de doces, doces finos não são as coisas mais baratas do mundo, mas vc pode improvisar, encomendar uns bem bonitos, gostosos e baratos e montar uma mesa liiinda, não precisa ser um bolo enorme de 15 andares, mas pode ter um bolo bem bonito sim!!!

Convites: como será uma festa um pouco mais informal eu acho que vc poderia achar um layout bem legal e fazer os convites virtuais, pq ia ser um gasto que pode ser evitado, manda por e-mail, mas pede confirmação dos convidados, pq nem sempre da para confiar em internet, so imprima caso tenha alguma tia, ou sei lá, que não use internet, mas imprima em uma gráfica normal, sem mta frescura sabe.
Agora pros padrinhos poderia fazer um convitinho diferente, só pela horna de ser padrinho, uma caixa de madeira ou sei lá, depois olha no meu blog os convites q eu fiz pros meus padrinhos super simples, bonitos e fáceis de fazer!!!

Lembrancinhas: eu acho que um bem casado iria super bem, é simbulo de casamento e na igreja ou não vcs estão casados!!! e já seria mais um item na sua mesa de doces, pra mim é classico e indispensável.

Foto e filmagem: olha é uma coisa mega cara, mas assim, é a unica recordação que vc vai ter, eu mesma to suando pra pagar a minha, mas eu quero td do melhor, mas eu no seu lugar faria só fotos, não com uma amiga batendo as fotos, alguém q entenda do assunto, mas que te faça um preço bacana por um trabalho bem feito!!!

ufa, rs
acho que falei de td,
se queiser conversar me manda um e-mail: danicrisbat@gmail.com
vou ter o maior prazer em te ajudar,

Bjus

Bruna e Elcio disse...

Vestidos a Manú (Noivando, casando e amando), tinha indicado um site no blog dela com lindos vestidos.
No meu casamento faremos strogonoff, que é uma delícia e fácil.
O bolo você pode fazer mesa de doces sim!
Os convites, acho que eu faria somente para os pais e padrinhos, pois os cartórios ficam lotados em dia de casamento.
Claro que pode fazer lembrancinhas, eu comprei os noivinhos de biscuit com porta recados.
Já vi gente que contratou foto e filmagem para o cartório, mas acho que eu contrataria somente foto, e depois do casório faria tipo um e-session, em uma praça bem bonita.
O importante não é se casar na igreja ou não, e sim serem felizes! Vocês estão certos, juntem dinheiro para não fazerem grandes dívidas, arrume sua casa que é pra sempre e se preocupe com o casamento, a festa, depois.
Espero ter ajudado.
Bjus =*

disse...

Oi amiga! Mesmo não casando no religioso, é importante vcs pedirem a bênção sobre o casamento, que bom que farão isso!

Amiga, se fosse eu, convidaria as pessoas somente para o almoço. Pro casamento no civil convidaria somente a família e os amigos bem próximos...Contrataria pelo menos as fotos e sim, faria lembrancinhas, pq não?hehehe

bjs

Aldianne Marques disse...

Krida parabéns pela construção, estou na msm situação que vc: construindo e na fase de acabamento, sei bem o q vc está passando e sei q num é facil construir e casar com festa, e no meu caso que estou grávida de 3 meses fica mais dificil ainda neh tenho q pensar no baby agora, só q o noivo não abre mão do casamento na igreja e estamos com as mesmas dúvidas, vou ficar de olho aqui para encontrar soluções para nós tbm


bjinhos e boa sorte!!!!

Camila Tatagiba disse...

Oi amor!!!
Vai dizer que o tempo nao passou rapido??
Queria ate te perguntar... quanto tempo vc levou pra construir seu lar doce lar? Nosso terreno sera comprado esse ano e temo muito nao conseguir construir em 2 anos. Pretendemos casar em 2013 mas to começando a achar que nao vai dar. rsrs...
Queria poder fazer um casamento bonito... dos meus sonhos mesmo, sabe? Mas se nao der faço como vc. Aí depos qnd aliviar casamos no religioso como sempre sonhei!

Quanto ao seu Help! rsrs... O vestido eu acho que é algo mto pessoal. Vc que tem que gostar e nao eu! Entao poderei somente dar opiniao de vc mostrar o seu estilo. Mas sei que vc terá bom gosto. Quando a almoço ou jantar, pq vc nao faz um churrasco? Nossa, amo churrasco! Aqui, noivo e eu somos fanáticos por um belo churrasco! A familia toda por sinal! rsrs... Tanto que noivo e eu ja tínhamos combinado que casaríamos num sítio pra fazer churrasco de dia e a cerimonia a noite! rsrsrs... mas será um caso a se pensar. rs...
Quanto a convites, acho que nao precisa nada mto chique nao... coisa simples... Agora só fiquei numa duvida: qnts padrinhos vc vai ter? O casamento civil pede mais que 2 padrinhos? Aqui é assim... só dois... no caso do religioso que a gente pode encher de padrinhos. E em relaçao a foto e filmagem, acho que só foto ta bom. Pelo menos é o que eu penso. Aí sim se vc for casar depois no religioso vc contrata os dois.

Enfim, essas sao minhas opinioes! Espero ter ajudado de alhuma forma!

Bjokas

Paty Lenny disse...

ai que linda! Estou muito feliz por vc. Passei rapidinho, mas depois volto pratentar te ajudar. Mas de uma coisa eu sei. Vc pode fazer o que quiser no seu casamento. Ele é seu, e tem que ser do seu jeito. Convide quem quiser, tenha filmagem e fotografia sim, faça mesa de bolo sim, e dê lembrancinhas sim. Faça o que vocêquiser, e seja muito mais feliz do que já é! Depois venho trazer dicas pra essas coisas que vc pediu. Bjokas!

Apê dos Anjos Aguiar disse...

Sumidaaaaaaaaaa!
Ah Kaka, na boa, mesmo com todas as duvidas, faz o vc sentir q te faz bem. Qdo escolhemos algo q não fica legal o Espirito Santo incomoda logo e traz ao seu coração coisas q lhe farão feliz. Creia q o Senhor esta no controle. Beijos.
PS: A unica q vou dar pitaco é qto a filmagem e foto, se puder ficar com os dois beleza, mas se puder pagar um só pra ficar mais em conta opte por fotos, pq filmagem, se vcs assistirem uma vez, será muita. Acredite, casei na igreja e só assisti uma vez a filmagem até hj e são 9 anos hein?!

Alessandra

Jana disse...

Ká Linda!!

Fico feliz que tenha voltado a Postar ;)

E mais feliz ainda de saber que você vão marcar a data de Casamento, coisa linda =)

Realmente contrução sempre gasta mais que o esperado.
Mais olha você pode fazer tudo isso, em apenas um jantar ou almoço, coisas mais simples, porém não com menos glamor, faça o que você querer Querida, do jeitinho seu e do Noivo =)

Beijos
;**

E QUE VENHA O CASAMENTO!!

Reginita disse...

Oi, Karina. Não li os outros comentários, não sei se serei repetitiva, mas vamos lá.
Estou numa situação mto parecida com a sua, gastamos mto, logo faremos só no civil. Aliás já marcamos para dia 16 de abril. Como não teremos férias, vai ser possível emendar uma semana já que 21 e 22 de abril são feriados.
O que pretendo fazer é bem simples.
Vestido: no joelo, cor clara (champanhe ou rosa)
Almoço: pq o casamento vai ser de manhã, às 9h. vamos fazer na minha casa só para pais e padrinhos e tios muito próximos (na verdade que moram no mesmo quintal)
Bolo: quero ter. Pode ser uma espécie de sobremesa rsrs. Como a casa é pqna não terei como fazer uma mesa especial. Mas achei a sua ideia ótima, eu faria se tivesse espaço
convites: não farei, vai ser no boca a boca mesmo.
Lembrancinhas: pretendo fazer algo especial só para os padrinhos, como um agradecimento (aliás, ainda não sei o que... rsrs)
Foto e filmagem: foto profissional com certeza, filmagem talvez seja amadora mesmo. Mas acho que se o espaço do seu cartório é bom, a filmagem seria legal.

Perguntinha/ajudinha tb: vc vai fazer chá de cozinha? tô numa indecisão...

Arieli disse...

Querida, vc pode tudo, o casamento é seu! Vestido eu acho legal os curtos, já que vc é lata, deve ficar lindo! Ainda mais se colocar um sapato colorido, imagina? Pro jantar ou almoço eu indicaria massa... é barato, prático e a maioria das pessoas gosta... Por causa de dinheiro vc não precisa deixar de casar na Igreja, é só fazer cerimônia simples, num capelinha... E o convite vc pode fazer só pro jantar sim, sem problema nenhum! Espero ter ajudado... hehe


Beijos!

Sol e Hick disse...

Oi Karina!

Obrigada por me seguir! Tô te seguindo também! Desculpe a demora é que não tinha visto o endereço do seu bloguito ainda lá nas minhas origens de tráfego e não apareceu sua fotinha lá no blog...
Amore, realmente casa dá gastos enormes, e ultimamente festas simples e intimistas são muito mais lindas e deixam lembranças mais bonitas que festões, é só ter criatividade... Então você pode ter tudo o que desejar e seu bolso permitir, não importando o tamanho da festa.

Besitos

http://infinitoenquantoduresolehick.blogspot.com

Calli disse...

Eu também só casei no civil e fiz um almoço pra família. Adorei pois a única diferença que senti para uma grande festa no buffet foi no bolso. Gastamos na comemoração toda o que não pagaria nem o bolo num buffet.

Acho que massas são um prato bem simples e fácil. Vc pode escolher um tipo de massa e variar nos molhos. Uns dois ou três tipos. Uma carne para acompanhar e salada.

Bolo claro, e quanto a parte dos doces, pode encomendar em uma doceria ou fazer vc mesma. Procure na internet variações para receitas de brigadeiro, beijinho, coloque em forminhas bem bonitas que vc pode encontrar em lojas de embalagens. E bem-casados também pode ter sim. Mas ao invés deles eu preferi pães-de-mel.

Fotografe tudo! Se puder contratar um fotógrafo melhor ainda. No meu caso, como queria economizar mesmo, peguei na internet uma série de fotos de álbuns de casamento com diversas poses, imprimi e depois imitamos as mesmas poses e minha irmã fotografou com uma máquina digital comum. Eu mesma fiz o álbum pelo D-Book e gastei só R$ 149,00. É um foto livro. Capa dura, páginas com abertura panorâmica, papel de excelente qualidade e vc mesma faz a diagramação, escolhe as fotos que mais gostou, é bem simples. Se quiser ver como ficou postei algumas fotos no meu blog. Estão nesta postagem aqui: http://casadacalli.blogspot.com/2010/12/album-do-casamento.html

Beijo e depois posta pra gente suas decisões.

name=img6>